terça-feira, 11 de março de 2008

Não dê de ombros


Lanvin e Alexandre Herchcovitch



Balenciaga e Givenchy



Marc Jacobs e Priscila Darolt

É bem verdade que os anos 1980 não sopraram com tanta força neste inverno. Mas, os ombros fortes, que tanto marcaram essa década, parecem que não vão sair de cena tão cedo. Os volumes que já apareceram em outras temporadas, agora, vêm mais estruturados, ora arredondados, lembrando armaduras, ora pontiagudos, para quem não teme parecer extremamente forte. Eu, particularmente, adoro, mesmo sabendo que para o meu biotipo não é tão fácil assim aderir à tendência - sou do tipo triângulo invertido, ou seja, meus ombros já chamam a atenção normalmente. O jeito, no meu caso, é assumir essa proporção, sem medo de ser feliz. A boa notícia é que para a maioria das brasileiras - que têm o quadril mais largo do que os ombros - esse tipo de peça ajuda a equilibrar tudo - se essa é a sua vontade, é claro. Independentemente do seu corpo, o mais bacana, acredito, é assumir esse lado mulher mulher, que sabe tomar a rédea da própria vida. Não sei quanto a você, mas, prestes a completar 30, estou adorando essa moda adulta e, ao mesmo tempo, sexy - dá só uma olhada no modelito Lanvin, com um ombro de fora e outro lá nas alturas...puro poder feminino.

3 comentários:

Fê Resende disse...

amei a relação dos ombros com força de mulher com moda mais adulta - que eu acabei de fazer trinta e to num momento mudança de guarda-roupa por conta disso tudo aí! (aaaaaaamo ser leitora de blog, gente. amo me idenitficar. não é tudo???)

Anônimo disse...

achei superinteressante o post. Porque, vez, por outra eu me pergunto, porque eu não consigo largar o visual jeans + blusinha, camisetinha. Gente... eu já tenho 35! ;O

Renata Ferrari disse...

Oi Ale, você não é a única...acho que hoje em dia o guarda-roupa já não tem mais tantas divisões por idade e que nos acostumamos com o que já conhecemos...mas, também acho que a vontade de se vestir de um jeito "mais mulher" surge naturalmente, com o tempo mesmo...:)