domingo, 29 de junho de 2008

Quando o verão chegar... o que nós vamos usar






Maria Bonita e o look 2 tendências em um, a jardineira jeans da 2nd Floor, o bege chic de Herchcovitch e o look blanche total da Amapô.

Fiquei pensando que já era tarde demais para falar de SPFW - meio loucurinha, né, já que estamos em pleno inverno, com direito a friozinho e tudo. Mas, como diz o povo, antes tarde do que nunca...

Não temos grandes tendências para a próxima estação. Os anos 1970 continuam, só que aparecem agora hippies mesmo - o chic fica só para quem quiser. Tie-dye, batik, bocas largas, sandálias meia-pata com salto de madeira. Pode ir montando o kit. A boa notícia: quase tudo do inverno já está em liquidação (Animale, NK Store, Daslu etc, etc). Vi na Animale, por exemplo, ótimas calças, que vão durar até o fevereiro chegar...

O romance é outro grande "tema". Vem embalado pelo clima boudoir, que pintou lá fora, e pede babados, cores doces, uma camisolinha aqui, uma renda acolá. Misture tudo com sandálias pesadas para não ficar com cara de menina - exageradamente menina. Dica: compre uma camisola antiga em brechó e faça forros lindos, deixando a rendinha aparecer.

Cores. Branco, bege (ele aparece em looks totais, chic, chic, chic), pastéis (lilás, verdinho, rosinha...), turquesa (é novo e lindo!) e ...preto. Tá fácil, né? Valem também os fortes amarelo e laranja (menos novos).

Peças. Macacão (e macaquinho, e jardineira). Vestidões (e vestidinhos). Shorts (e bermudas). Biquínis (e maiôs chics - amo os da Lenny).

Acessórios. Chapéu, com pegada masculina. Colar de turquesa. Gladiadora (compre agora, em sale!!!). Bolsa de mão. Bolsa grande. Sandálias abotinadas.

A lista não é tão grande assim. Ainda bem. Com os preços do jeito que estão, ninguém conseguiria atualizar tanto o wardrobe. Vale adaptar. Mais isso é um outro post. :)

Um comentário:

Márcia Mesquita disse...

nossa, de fato, os preços estão astronômicos! Outro dia entrei na osklen e quase caí pra trás.
vaziiia, vazia

vai ter post dando dicas para adaptar? legal!
bjs