segunda-feira, 16 de junho de 2008

Fashion Rio (e as poucas novidades da moda)

Não fui ao Rio, mas acompanhei todos os desfiles pela internet. Confesso que fiquei um pouquinho decepcionada. Os anos 1970 continuam (será que eles são os novos 1980 e vão ficar temporadas e temporadas "inspirando" os estilistas?), com uma pegada ainda mais hippie, que tem mais a ver mesmo com o Rio, com o clima de cidades praianas - e dá-lhe vestidão, calças de boca larga, manchados, estampados...

Se é para escolher um desfile 70´s, fico com o da Graça Ottoni - os vestidos longos com estampas de flores grandes eram bem bonitos.
Tirando o clima hippie, fecho com a Lenny, que sempre faz um trabalho incrível na moda praia. Amei os maiôs. Para usar no barco (chic) ou na cidade.


A lista de compras, na minha opinião, fica assim:

1- maiô com um ombro só vermelho ou marrom da Lenny: chic no último;
2-vestido pink, com forro floral, da Graça Ottoni: meio fada;
3- vestido regata da Redley: meio minimalista à la Calvin Klein;
4- vestido preto, de um ombro só, da Coven: assimetria é a palavra;
5- quimono da Coven: 100 anos de imigração, né gente?;
6- bíquini da Salinas, desfilado pela Carol Trentini: para o sol (com moderação);
7- calça boca-de-sino batik Cantão: beeeeem hippie;
8- saia de cintura alta e estampa de insetos Sta Ephigênia: adorei com a camisa, mais arrumadinha e o chapéu meio Biba.

3 comentários:

kinha disse...

Meu enorme desejo sempre foi entrar em um evento de moda, juro para você.
Mesmo sabendo que o que eu quero da minha vida esta bem distante da moda, eu não resisto a combinar cintos, bolsar e fazer efeitos em blusas - É MARAVILHOSO !
Pelo menos você pode ir no SPFW (um sonho de consumo) - para falar verdade, acho que este é o motivo de eu não ter um cartão de crédito dado pelos meus pais - e ver roupas lindas (ou não) pensando em mim, POR FAVOR !







Beijos, morangos e passa no meu (:

Querido Diário Otário disse...

Concordo com a moçinha ai de cima :D'
Não pude ir pro SPFW mas estou acompanhando as últimas notícias pela net.
Adorei esse post (principalmente a listas de compras) haushas'
Espero mais notícias e dicas de moda ;D (principalmente do SPFW) haisuhas'
Um beijo carinhoso !

Márcia Mesquita disse...

ai, mas devoconfessar que sou mais os 70 que os 80 viu...
mas até que era bom a época que ele dominou porque, como sou duranga kid, não ficava triste de não poder comprar nada...

agora... =(