domingo, 10 de fevereiro de 2008

Cabelo, cabeleira, descabelada


Numa recente entrevista à revista Elle, a designer de sapatos Constança Basto dá uma valiosa dica de estilo: invista em um bom corte de cabelo. Afinal, ele é um "acessório" que vai te acompanhar por muito tempo. Muito antes de ler a matéria, já pensava como Constança. Um corte bacana e a cor certa não mudam apenas o look. Mudam o humor. Bom, pelo menos, o meu. Sempre que começo a achar que algo está errado ou chato ou que é hora de uma reviravolta, não tenho dúvida: vou ao salão de beleza. A verdade é que eu vario bastante - tanto o corte e a cor como o salão. É difícil me apegar... Já fui ruiva, loira, morena, castanha (minha cor original é loiro escuro), já tive cabelão, já raspei, já tive Joãozinho e Chanel - o do momento está assim, com franja, algo meio Cleópatra, segundo o meu cunhado... Mas já estou enjoando e achando que é hora de mudar. É como uma terapia instântanea, que não faz mal a ninguém (só quando fica um horror e você chora muuuuuuito depois, mas isso é outra história), e como brincar de "boneca" com você mesma - eu adorava mudar a cara das minhas Barbies na infância. Poucas coisas na vida são tão fáceis de mudar e, ao mesmo tempo, tão reconfortantes - afinal, mesmo que nada saia como o planejado, você sempre tem a certeza que aquilo não é para sempre. Acho que vou ligar pro Klaus (meu cabeleireiro favorito no momento) agora.

Nenhum comentário: