domingo, 4 de maio de 2008

Arena moderna


Balenciaga, verão 2008: o sapato que meio mundo copiou


Estou numa fase gladiadora. Explico: a sandália, inspirada nos sapatos romanos, que é a cara do verão, bem Saint Tropez, não sai da minha cabeça (e dos meus pés, é claro!)desde o verão passado. Tudo começou em 2007, quando a Chanel fez uma rasteira, mas bem mais alta que os modelos tradicionais (ia até o joelho). Procurei, procurei lá fora, mas sempre estava na estação errada - ou ainda não tinham lançado ou já tinha passado! E tive de me contentar em vê-la nos pés da Daria ou da Mary-Kate Olsen :(. Depois, Balenciaga fez as suas incríveis gladiadoras botas, no verão de 2008 e elas pipocaram mundo afora - no Fashion Rio, Melk Z-da fez versões bem parecidas.

Sem conseguir nenhuma das tops, decidi entrar para a arena com modelos mais humildes mesmo, mas cheios de efeito: comprei duas, uma rasteira preta, na H&M, e uma de salto, cinza metalizada, na Emporio Naka. Mas ainda não me dei por satisfeita. Estou namorando o modelo da Tag, marca que descobri recentemente via Oficina de Estilo e que adorei, e achei bem bacana a versão do Studio Tmls (minha preferida é a palmira burned orange, num tom de couro natural). O melhor é que elas são clássicas (pelo menos em todo verão) e agora, com saltinhos e muitos efeitos especiais, chegam também à noite, como ótimas alternativas às manjadas sandálias de festas. Isso sem contar o efeito superpoderosa: você realmente se sente mais forte com uma gladiadora nos pés. Que venham os leões.

2 comentários:

kinha disse...

Você ainda consegue a que você quer renata! Alguém lá em cima tem que satisfazer os nossos desejos pela moda ! rs

Particularmente, não gostei muito deste modelo, ele não combina muito com as minhas roupas e com os meus pés - que influênciam muito, claro - mais imagino que fiquem lindas nos seus !

Em quanto não tenho o meu corpo de modelo - o que acho que nunca vou ter, afinal sou baixinha e tenho umas belas gordurinhas -me contento com a minha futura - se deus olhar por mim - bota de cano longo com a minha calça skinny.
Afinal, look de frio é o The Best !


Beijos e morangos !
(e comenta no meu (: )

kinha disse...

Meu deus! Você realmente entrou no meu blog ?! - pergunto isso devido a resposta ao meu comentário no post do dia 29 - você gostou?! Gostou do que eu escrevo ?!

Me diz, por favor ! A minha vida depende disso (: