quarta-feira, 7 de maio de 2008

Mulheres no topo




Looks do inverno 2008

Sempre fui fã (e consumidora) do trabalho da estilista Cris Barros. Desde quando a marca ainda se chamava Wardrobe e estava no baixo Jardins, quando o baixo ainda não estava no topo, eu me encantava com os vestidos românticos, calças de alfaiataria e casacos incríveis feitos por ela. Isso sem falar da linha de t-shirts superbásicas e superfofas - tenho até hoje uma que comprei há quase três anos com a estampa do Zorro, o cachorro da Cris. Claro que nem tudo era perfeito. Teve uma época em que o acabamento, por exemplo, deixava a desejar. Mas logo Cris resolveu a questão e foi, de vestido em vestido, expandindo a marca que passou a levar o seu nome. Hoje, atrasada, fui conhecer a nova loja, na rua Vitório Fasano. O lançamento era ontem, mas, por um erro de agenda, achei que fosse hoje. Tudo bem. Deu para ver a loja sem muvuca - o espaço é enorme - e mais uma vez conferir as peças de inverno, inspiradas no Butão, de perto. Isso sem falar na linha nova, com minivestidos e minitúnicas feitas especialmente para crianças - se a Maria Clara não escolhesse as próprias roupas, meu cartão de crédito teria sofrido uma bela baixa. Bom, pelo tamanho da loja e dos planos - ela também vai abrir um espaço no Shopping Cidade Jardim -, os negócios devem ir de vento em pompa. Não é de se espantar. Poucas marcas entendem tão bem as mulheres de hoje, que trabalham, têm mil e um compromissos, filho, gato, marido, mas que não abrem mão de serem "mulherzinhas", no melhor sentido da palavra. "Toda a mulher quer se sentir bonita", me disse Cris, em um bate-papo recente. Eu não tenho a menor dúvida de que ela tem toda a razão. E de que contribui muito para que isso aconteça.

Nenhum comentário: