segunda-feira, 19 de maio de 2008

Em busca do resort perfeito





Looks Chanel Resort Collection 2009. Fotos Style.com

Adoro a idéia de resort collections. O nome já dá a sensação de um clima de férias, embora a idéia seja meramente comercial - ter coleções entre coleções e garantir vendas o ano inteiro. Mas o fato é que elas realmente são mais leves, com peças que parecem te convidar para balneários e pequenos paraísos na Terra. Talvez esteja justamente aí o encanto delas. Na correria do dia-a-dia, em que temos de estar impecáveis 24 horas por dia, as resort collections surgem como pequenos agrados, daqueles que você não precisa, mas merece se dar. Por que não um maiô incrível da Chanel para o seu banho de praia (às 7h da manhã para não estragar a pele ou ficar com marcas!)? Ou uma roupinha confortável, mas linda para curtir um passeio no parque? Tudo, de preferência, em tons pastéis ou estampas alegres para entrar no clima relax.

Isso me faz pensar na onda de "arquitetura da felicidade", em que Alain de Botton e outros seguidores pregam que ambientes alegres ajudam a deixar a vida mais feliz. Johantah Adler, em My prescriptions, vai além e garante que um bom décor é mais eficiente do que anos de terapia! Como disse Maria Ignez Barbosa, em sua ótima coluna no Casa &, do Estadão, troque o Prozac por estampas pop.

Acho que isso também vale para roupas. Embora ame pretos e cinzas e seja fã da alfaiataria perfeita de Yves Saint Laurent, acredito que às vezes um amarelo radiante ou um rosinha tie-dye te faz ver as coisas sob outra perspectiva. E transmite para todo mundo, no mínimo, um pouco mais de diversão e bom-humor. Seja em um pequeno paraíso na Terra ou no caos urbano de São Paulo.

5 comentários:

kinha disse...

É simplismente Chanel.
Não há o que comentar ;P

Lembrei de você outro dia (:

Depois passa no meu ;P

Beijos e morangos ;**

Anônimo disse...

Eu também vivo no preto, mas depois de ver essa coleção, jurei que vou buscar novos tons, mais leves!!!
Parabéns pelo blog.
Beijos do Blog "Não Somos Apenas..."
(http://rostinhosbonitos.blogspot.com)

join fashion disse...

Os tons da coleção até que são bacanas, mas os modelos, tirando a linha praia, não gostei nem um pouco. Fiz até um post sobre o desfile.

bjos

Coming up soon... disse...

O resort perfeito pra mim esta nos vestidos da Lanvin, principalmente no azul que comprei na Harvey Nichols. Se quiser te mando a foto. Adorei o blog! Quem me dera tivesse tempo....Sucesso!!!!!

Anônimo disse...

Para quem gosta de roupas e acessórios com estampas exclusivas e diferentes recomendo os produtos do estudiozero à venda no site www.estudiozero.com