Pelo nome inteiro dá para ter uma noção do quanto essa mulher foi importante: Mona Trevis Strader Schlesinger Bush Williams von Bismarck-Schönhausen de Martini. Mais conhecida como Mona von Bismarck ela foi a maior cliente de alta-costura dos anos 1950, época em que a Haute-Couture estava a mil.
Socialite americana e ícone fashion, Mona se casou quatro vezes, todas com homens com contas, digamos, avantajadas. Na lista, estão um fazendeiro (Henry J. Schlesinger), um banqueiro (James Irving Bush), um dos homens mais ricos da América (Harrison Williams) e um decorador, neto de um chanceler alemão (Albrecht von Bismarck-Schönhausen).
Mas Mona parecia mesmo morrer de amores por um espanhol - Balenciaga era seu queridinho e, por ano, ela chegava a comprar 160 vestidos de alta-costura, alguns para regar o seu jardim - não é meigo?
Quando Balenciaga se aposentou, em 1968, Mona caiu em depressão e não saiu da cama por alguns dias. Chocado com o ready-to-wear americano, Balenciaga decretou o fim da moda. Mona só se recuperou quando encontrou outro queridinho - Yves Saint Laurent.
Em 1936, Mona já havia virado letra de música. E de Cole Porter: "Whay do I care if Mrs. Harrison Williams is the best dressed woman in town?
Em 43, ela foi retratada por Salvador Dalí. Essa Mona é poderosa!
Fotos: www.style.com
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Opa, tudo bem?
Tenho um site: http://www.comqueroupa.com.br
É uma nova loja de venda de camisetas, bermudas, roupas masculinas.
Como poderia falar com você para fazermos uma parceria? manda um email pra eu poder me comunicar com você, o email é: contato@comqueroupa.com.br
Aurélio Furlan.
Adorei!!! Bom relembrar ícones dos tempos áureos, não só ficar de olho nas celebrities de hoje né?
E o nome da minha falecida cachorra era Mona heeheh
bjs
haha adorei voce falando sobre a mona =)
Postar um comentário