segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SPFW Tendência 1: ser um homem feminino







Inverno 2009: Alexandre Herchcovitch, Cori, Huis Clos, Iódice e Maria Bonita - pode se inspirar!

Pode ser culpa da crise, influência de Stella McCartney ou pura coincidência. Mas o fato é que peças-chave do armário masculino migram mais uma vez para o closet feminino. Os paletós aparecem maiores, tipo do namorado, e lembram os anos 1980 - seja no comprimento alongado, seja nos ombros bem marcados. O smoking também serve de referência e dá vida a macacões e sleeveless jackets. Para simplificar, um simples cardigã pode virar vestido, assim como uma camisa masculina tem tudo para se transformar em chemisier. Regra de ouro para ficar na tendência e continuar a ser mulherzinha: uma boa maquiagem, saltos altos (que podem ser Oxford ou poderosos escarpins)e acessórios. Também gosto do contraste uma peça bem masculina usada com uma masculina. Para sair na frente, compre agora, em liquidação. Tem na NK Store e na Miele by Carlos Miele. E acabo de receber um torpedo com a mensagem: garage sale Daslu, descontos de 80% nos importados. Vale a pena conferir!

8 comentários:

andreza felix disse...

oi renata, joia?
tou achando que a tendência do inverno 2009 é ter namorado!!!!!!
ahahahhahahhah

fefe resende disse...

ADOREI o comentário da andreza! gênia!

tainah* disse...

oie,
visito sempre que posso seu blog e por este motivo te indiquei ao premio DARDOS,
dá uma olhadinha no meu blog!
bjs.

Anônimo disse...

Nooossa,ter namorado e arranjar um é o objetivo da moda nesta temporada sem dúvidas! hahahaha. Adorei.

Anônimo disse...

Adorei seus comentarios, gostaria de ler suas opnioes sobre moda para gordinhas

MADE IN MODA disse...

Olá!!!

Navegamos no seu blog e gostamos muito do seu trabalho. Somos uma Boutique Virtual e podemos enviar sempre as novidades para que você veja e confira, ok?
Trabalhamos com as marcas:
• Louboutin
• Marc Jacobs
• Balenciaga
• Michael Kors
• Tom Ford
• Cavalli
• Anya Hindmarch e muito mais...
Nosso Site: www.madeinmoda.com.br
Bjs.e Parabens pelo Blog!!!

Renata disse...

SARTI ALFAIATARIA (Caimento perfeito,RECOMENDO!!!)

www.sarti-alfaiataria.com

Camisas, ternos e calças sob medida à domicílio.
Fazemos ajustes em ternos, calças e camisas.
Além da troca de punhos e colarinhos em camisas.

As roupas sob medida são um processo artesanal de produção, que permite um caimento exato e um acabamento mais preciso.
Na SARTI cada cliente possui um molde que servirá de base na produção das próximas camisas.
Nossos clientes podem escolher o tipo de colarinho, bolso, local do monograma e também optar por uma camisa mais ajustada ao corpo (slim). Fazemos a troca de colarinho e punho.

Anônimo disse...

Fico super intrigado e ate mesmo indignado com essa invasão feminina ao universo masculino buscando igualdade e seu espaço na sociedade para ser vista como uma mulher visionaria, forte e com atitude vencedora em atividades, hábitos, vestimentas, trabalhos e tantas outras posições antes vistas como sendo masculinas.

Eu nao entendo o por que a linha de pensamento e hábitos  de séculos passados nao evolve e nao muda, onde o homem que se veste, se cuida ou mesmo depila algumas partes do corpo e vista como vergonhosa ou motivo de criticas.

A minha indignação vai pra todas a mulheres "femomachistas" que lutam por igualdade sem preconceitos em suas atitudes e invadem nosso espaço masculino e adaptam os mesmos pro seu Bel-prazer, mas que nao permitem e ate mesmo criticam homens que  buscam a conquista do  espaço feminino para eles...

E como o assunto e moda... Deixo a mulherada a seguinte pergunta... porque as mulheres que usam roupas masculinizadas sao vistas como ousadas e os homens que usam roupas  e acessórios mais para o feminino  sao vistos como fracos ou mesmo gays isso nao eh justo? Rsrs