terça-feira, 29 de abril de 2008

Tudo o que reluz é ouro

Minha paixão por jóias é recente, mas avassaladora - pena que seja grande demais para o tamanho do meu bolso. Mas, como nunca é demais sonhar e se inspirar, listo aqui o meu top 10 preferido (do Brasil) + listinha de desejos:

10 - Camila Sarpi: nova geração, Camila é fofa e talentosa - faz coisas incríveis com madeira, descobre pedras inusitadas, cria peças que fogem do óbvio. Quero já: anéis colecionáveis, que parecem balas!
9-Dryzun: tem preço bom e peças bacanas. Quero já: colar de bolas brancas, da linha Josephine Baker.
8 -Ana Rocha & Apolinário: femininas, moderninhas, acessíveis e perfeitas para o day by day. Quero já (na verdade, já faz tempo): brinco de elos em três tons de ouro (amarelo, branco e rosa).
7 - Izabel Esteves: glamour é a palavra - pelo menos é a parte do trabalho dela que mais gosto. Se é para querer, fico com o colar de pedras de diamantes irregulares.
6 - Mario Pantalena: tradição x modernidade. Quero já: cocktail ring com pedras poderosas.
5 - Carla Amorim: o que mais gosto no trabalho dela é o cuidado extremo com as peças, incluindo os "forros" das jóias. Quero já: pulseiras colecionáveis de ouro rosa.
4 -Fabiana Mortari: super estilosa e linda, Fabiana faz jóias grandes e com cara de antiguinha, Difícil encontrar uma igual por aí. Quero já: brinco de turquesa, opalas e diamantes déco,
3 -Família Vartanian: Jack e Ara têm marcas distintas, mas as duas são repletas de peças com espírito art déco e pedras de primeira. Quero já: brinco da linha Tous le jours, do Jack.
2 -H. Stern: ela é gigante e tem qualidade exemplar. Minhas coleções preferidas são a da DVF, a da Rua das Pedras e a mais recente, do Grupo Corpo. Maravilhosa! Quero já: o brinco com efeito 3-D, que parece um lustre de ouro vazado.
1 - Silvia Furmanovich: as jóias mais exóticas, especiais e com misturas incríveis que eu já vi. Quero já: peças com coral e drusas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ótima a sua lista! Adoro Mario Pantalena. Fuçando seu blog, acho que a gente se conhece! Você trabalhou na Eldorado? Beijos

fefe resende disse...

sabe quem você TEM QUE conhecer? a brenda vidal. que as jóias dela são lindas (super de mulherzinha), o ateliê dela é lindo, as inspirações dela são lindas, ela é linda e mega fofa. e tem o site mais lindo (juro!) de toda a internê:
http://www.brendavidal.com.br/

kinha disse...

Irresistivel demais para o meu comentário .
Não alimente mais o meu consumismo !


rs


Beijos e passa no meu (:

Renata Ferrari disse...

Oi Rachel, trabalhei lá sim... faz tempo! Acho que a gente se viu na abril, não? Onde vc está agora?

Fê, obrigada pela dica, vou vasculhar!

Kinha, vou passar lá :)
bjs

Anônimo disse...

Putz, eu não sou essa Rachel. Eu não trabalhava lá, eu namorava o Luiz Motta. Lembrou? Bjs

Anônimo disse...

Wonderful post! We are linking to this particularly great post on our website.
Keep up the great writing.

My web-site; how to get more followers on instagram