domingo, 20 de abril de 2008

Perfecto perfeita





De cima para baixo: a versão biker de Fabia, a perfecto 613, usada por Marlo Brandon, e a perfecto curtinha, by Cori.

Em todas as revistas de moda só dá ela: a perfecto, jaqueta de couro, imortalizada por Marlo Brandon em O Selvagem, é item obrigatório desse inverno. Deixa looks caretinhas com ar rebelde no ato, é perfeita para produções rock glam e faz dupla bonita com vestidinhos leves - aqui, o contraste de materiais é a grande sacada. Difícil resistir. Mas, difícil também é encontrar uma - boa - que caiba no nosso bolso e ainda ter de se decidir entre ela e a biker, versão mais nova, slim e com menos zíperes do que a perfecto original, de 1928.

Vamos as opções: ontem, vi uma linda de morrer na Osklen (mais esportiva, curtinha e com gomos), que custava mais de R$ 2,5 mil! Sim, já falamos como a moda brasileira está soooo expensive, então, é bom ter criatividade. Comprei a minha (biker, com punhos elásticos e molenga) na Saks, em Nova York, e paguei 550 dólares, ou seja, um pouco menos de R$ 1 mil. Para quem não tem viagem marcada, uma boa solução são os brechós - Trash Chic e B. Luxo estão entre os meus preferidos (vi uma Moschino no Trash Chic cheia de tachas, tão rebelde chic!). E, claro, com sorte e olho, dá para achar boas versões em lojas mais populares: tenho uma amiga que comprou uma (biker) na Zara e pagou R$ 350 e vi uma perfecto bicolor (preta, com listras vermelhas) na Renner, que era bem bonitinha.

Onde mais? Fabia Bercsek fez ótimas bikers, a Pelu tem versões da perfecto em pink (que eu só recomendo depois de você já ter uma mais básica, preta ou café)e a Burberry tem a mais incrível de todas, matelassada, vendida na Daslu por muitos digítos - só tente se você realmente não se importar de pagar mais de R$ 5 mil em uma única peça. Ah, e tem a da Cori, que fez uma perfecto mais curtinha, que eu acho uma graça, e a da Kate Moss para a Top Shop (vende aqui em SP, em uma lojinha da Augusta especializada, aliás, em couro, a V.Blanco - eles fazem o modelo que você quiser).

A jaqueta perfeita, no fundo, vai depender do seu estado de humor (dá até para comprar perfectos em lojas de motoqueiros mesmo e fazer o estilo total Hell´s Angels)e das boas e velhas proporções - para alongar o corpo, prefira as mais curtas. Se alguém mais souber onde encontrar opções incríveis, me conta!

PS: A boa notícia é que, apesar de cara, essas jaquetas estão sempre na moda. E duram muito, desde que alguns cuidados sejam respeitados - o couro, por exemplo, precisa respirar. Mas isso já é assunto para um outro post.

9 comentários:

kinha disse...

Couro é o the best,sempre.
Mas claro, depende da roupa .
Com a combinação certa, você ganha aqueles olhares (risos)


(:

kinha disse...

Você quer uma ótima fonte para uma bela jaqueta de couro ?
O armário da minha mãe ;P

Anônimo disse...

Descobri seu blog hoje. Bem legal. Adorei o post "dress code, por favor?". Acho uma ótima idéia o post sobre cuidados com o couro. Beijo

Renata Ferrari disse...

Kinha, o armário da mãe não vale! A menos que ela queira fazer um bazar :)

Rachel, obrigada e volte sempre. Vou fazer o post logo mais. bjs

kinha disse...

Ain renata (:
Por mais "retrô" que pareça, a minha mãe sempre me deu otimas dicas de como me vestir. Devo o meu senço de moda hoje basicamente a ela e as revistas (fora internet .. e tals ).
Vale lembrar que eu so tenho 14 !
aahahahhaha (:

Da uma passadinha no meu e coloque a sua opinião (:

Beijos!

Laura Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura Ferreira disse...

Comprei uma de couro na OMK, em Juiz de Fora.

Eles têm loja virtual tbm.

Bjsssssssssssss

Anônimo disse...

I think this is one of the most vital info for me. And i am glad reading your article.
But should remark on few general things, The website style is ideal, the articles
is really great : D. Good job, cheers

Feel free to surf to my weblog how to get more followers on instagram