
Mulher Maravilha by Diane von Furstenberg: pode apostar!
A moda é repleta de personagens - para o bem e para o mal. Os tipos mais comuns?
1. a feia que tem certeza que é bonita - admiro, porque a autoestima de uma pessoa assim está nas alturas.
2. a classe média que queria ser rica - que tem o nome no Serasa e deve o condomínio, mas que jura que sua família é muito sofisticada e assiste 30 mil vezes Bonequinha de Luxo para imitar todos os trejeitos de Audrey Hepburn. Só Freud ajuda.
3. a garota do interior (nada contra, pelo contrário!) que quer parecer a mais moderna da cidade - negação da origem?
4. a mal educada que finge que má educação é sinônimo de algo legal e vira...uma personagem, daquelas que alguns têm medo, outros, dó. Sua máscara? Carão 24 horas por dia + óculos com lentes enoooooormes.
5. a extravagante - que no fundo é tão insegura, que coloca tudo agora ao mesmo tempo para ver se consegue desviar a atenção dos outros para os apetrechos, não para ela.
6. a sábia - que destila "conhecimento" e que adora usar expressões em outros idiomas para mostrar todo o seu know-how. Mas que nunca admite que aprendeu algo com alguém ou que não sabia de alguma coisa até outro dia.
7. a simpática - que basta você virar as costas para ela começar a falar mal. Vulgo falsa até o último fio de cabelo.
Enfim, é claro, que esses tipos existem em qualquer profissão, mas é divertido e ao mesmo tempo triste ver que na moda eles aparecem aos montes. Alguém tem um palpite do porquê?