sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Pequeno notável







Acho lindo cabelos grandes. Mas, toda vez que tento deixá-los crescer, bate uma vontade de correr para o cabeleireiro. É bem verdade que o comprimento médio é esquisito e não colabora (e que eu não sou muito fã de megahair). Mas tem outros fatores envolvidos nessa conta. Minhas it-girls favoritas - do passado e de agora - tinham cabelos ou bem curtinhos ou Chanel, pelo menos em alguma fase da vida. Dizem que os homens não gostam. Não sei por que. Se os compridos são sensuais, os curtos, além de chics e charmosos, podem ser muito sexy. Enfim, são um sopro novo em meio aos metros de fios que costumamos ver por aí, ainda mais em tempos neo hippies. E você o que acha? Cabelos curtos ou compridos - eis a questão!

Be Smart



Derek Lam resort 2009

Sou a maior adepta do look mulherzinha, com direito a muitos vestidos e saias. Mas, às vezes, tanta formosura não é possível - seja porque você vai a uma reunião, ao trabalho ou simplesmente porque quer passar uma imagem menos delicada e mais smart. Se essa é a sua intenção, pode copiar o look acima - superfácil, aliás, de ser executado, já que é feito com peças que todas temos no armário.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Compras de verão





Não gosto muito de ir à Daslu - acho longe, acho grande, fico sempre um pouco perdida e abismada com a quantidade de mulheres empurrando carrinhos lotados de roupas, como se estivessem no supermercado. Mas a verdade é que a marca tem coisas bem bacanas, a preços bons - na etiqueta nacional, que fique bem claro. Sempre que quebro essa barreira da distância/preguiça, acabo achando peças que valem muito a pena. Essas três calças acima, por exemplo, vão para minha lista de desejos - não que eu vá comprar todas, tá? Até porque todas têm a mesma função 70´s, o mesmo perfume Prada...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

blog mais

Muita gente já sabe que eu trabalho na Elle. E daí que o site da revista acaba de ser reformulado e tem agora um canal superbacana com posts de toda a redação sobre moda, beleza e +. Então, vou me dividir entre aqui e lá, ok?

Nessa semana, escrevi um post sobre a volta das supermodels. Passa !

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Tudo azul

Maria Bonita, Osklen e Iódice: variações sobre o tema.





Todos os tons na Amapô, que investiu nos looks combinadinhos, super em alta.





Mergulhe sem medo.

domingo, 10 de agosto de 2008

Nem tudo o que reluz é ouro





Lanvi, Marc Jacobs e Marni: força nas bijoux!

Ok, jóias são incríveis e cada vez mais gosto delas. Mas, como nossos desejos nem sempre cabem na nossa carteira, é ótimo saber que as bijoux estão mais na moda do que nunca - tão na moda que inspiram a própria joalheria, vide as criações fantásticas da Dior. Se não é de hoje que é bacana usar o falso propositalmente - Chanel, sempre ela, foi a primeira a desafiar o "chic" e a usar bijoux de fantasia -, nas últimas temporadas, as bijuterias grandes, trabalhadas, ricas, foram a sensação nas passarelas do Hemisfério Norte. Culpe o déco 2008 da Lanvin, os divertidos colares pato de Marc Jacobs e os colares que mesclam pedras, tecidos e o que mais a imaginação permitir que o estilista fez para a Louis Vuitton. A Marni e a Balenciaga são outras marcas-desejo que apostam em releituras modernas e mais acessíveis do que jóias (mas não se engane, mais acessível não quer necessariamente dizer barato, já que o tal colar da LV custa mais de US$ 7 mil!). Mas o fato é que essas marcas, que sempre lançam tendências, dão o aval para usarmos, sem medo, nossas bijoux... Por aqui, há versões bem legais. A Mixed fez um colar com mix de materiais nesse verão, bem bacana, que remete aos vistos nas passarelas internacionais. Na Kudra, dá para achar colares geométricos com pedras à la déco, caso você não possa compras os da Lanvin (que na Daslu custam bem caro). Quem gosta de itens mais clássicos e bem feitos, não vai se decepcionar com a Bibi Castejon, designer que vende na loja da Andrea Simione, entre outros lugares, e que tem inúmeras versões de brincos, pulseiras e colares que fazem sempre bonito - tenho um par de brincos com franjas douradas e pedra verde que amo. E quem gosta de um clima mais artsy, pode ficar com as pulseiras enormes de fios, botões e pedras da Tarântula. Todas essas marcas têm em comum o cuidado com a qualidade, o que é fundamental no caso das bijoux. Afinal, é prova de maturidade fashion tirar vantagem do falso, desde que o falso não tenha cara de falso, não é mesmo?

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

No magazine com Madonna



Li hoje na coluna do Alcino, na Folha, que a Madonna vai fazer a próxima campanha da Renner. Como jornalista, peguei o telefone correndo para confirmar a história, mas, a assessoria de imprensa, em cima do muro, não confirma... mas também não nega a possibilidade. Resumo da história: são grandes as chances da loira aparecer com as roupas e acessórios da rede, que nasceu no sul, e se espalhou pelo país. Hoje a Renner, aliás, é a loja de departamento + bacana para garimpar tendências e pagar bem baratinho. Rápida e certeira, a equipe de estilo traduz quase tudo o que rola nas passarelas... e, como a meta é vender em escala, cobra pouco por isso. Madonna já foi garota-propaganda da GAP e fez uma coleção em parceria com a H&M. Poder não falta e com certeza ela ajudaria a alavancar as vendas. Será que dessa vez a Renner vira a Top Shop made in Brazil, conquistando o público mais ligado em moda (aquele que ainda não descobriu as vantagens de ir até lá)? É esperar para ver - e comprar muito!